MEMBER ITEMS FOR SALE
Custom Knives | Other Knives | General Items
-------------------------------------------
New Posts | New PhotosAll Photos



Go Back   The Knife Network Forums : Knife Making Discussions > Knife Organizations and Club Boards > SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros)

SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) Everything about Brazilian custom knives and knifemakers - this is the official forum for the "Sociedade Brasileira de Cuteleiros". "O forum oficial da Sociedade Brasileira De Cuteleiros - tudo sobre o mundo da Cutelaria Artesanal no Brasil!"

Reply
 
Thread Tools Display Modes
  #1  
Old 09-04-2012, 08:56 PM
Hermano Hermano is offline
Registered
 
Join Date: Sep 2012
Location: Rio de Janeiro
Posts: 2
Lightbulb Primeiro dia com a ferraria improvisada

Boa noite rapaziada, sou iniciante na nobre arte de espancar ferro incandescente e queria compartilhar com vcs meu primeiro dia de tentativas acertos e erros moldando uma barra de ferro de obra 9,5mm, todo meus materiais arrumei em uma constru??o perto da minha casa, estou cheio dessas barras de ferro e vergalh?es

conto com a ajuda dos senhores para que eu continue melhorando!! gostei muito do trabalho de alguns companheiros pelo que pude ver! um dia quem sabe, eu chego l?
pra isso quero come?ar bem, id?ias nao faltam, e ? o mais importante! por enquanto tudo est? improvisado!

A oficina ? o terra?o, a bigorna ? boa mas de tamanho reduzido, martelo tranquilo, uma mini churrasqueira de alum?nio fazendo o papel da forja! Tirei umas fotos e queria que vcs dessem uns bizus! a? vai!





essa "forja" acendi com carv?o mineral comum e ?lcool, piquei o carv?o em cubos, mas nao muito pequenos, me recomendam picar mais o carvao?



No churrasco de ferro eu consegui um vermelho nao muito forte depois de 15 minutos abanando ferozmente o carv?o, que ficou bem vivo. ainda nao alcancei o "incandescente" mesmo, que ? o mais tranquilo de forjar.