MEMBER ITEMS FOR SALE
Custom Knives | Other Knives | General Items
-------------------------------------------
New Posts | New PhotosAll Photos



Go Back   The Knife Network Forums : Knife Making Discussions > Knife Organizations and Club Boards > SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros)

SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) Everything about Brazilian custom knives and knifemakers - this is the official forum for the "Sociedade Brasileira de Cuteleiros". "O forum oficial da Sociedade Brasileira De Cuteleiros - tudo sobre o mundo da Cutelaria Artesanal no Brasil!"

Reply
 
Thread Tools Display Modes
  #1  
Old 03-21-2017, 06:16 PM
Bruner Bruner is offline
Registered
 
Join Date: Mar 2017
Location: Londrina, Parana ,Brazil
Posts: 2
A saga

Boa noite, inicio hoje minha saga pelo hobby, tenho visto algumas coisas j? na internet e vou correr atras dos materiais principais para o inicio (prov?vel seja por desbaste). Possuo 24 anos e disposi??o de sobra. N?o sei aqui neste mesmo post posso ir postando minhas evolu??es e aprendizagem ou como preferi chamar minha saga!.
Montei uma lista de que achei necess?rio para o inicio de tudo com base no que ja vinha lendo e caso falte ou tenha algo a mais aceito conselhos e dicas a vontade!!!

Materiais que possuo:
Churrasqueira
Forno
Lenha
Tenaz
Martelo
Materiais que n?o possuo:
Serra manual (ganhei de um amigo, que disse que me daria se fizesse uma faca para ele assim que eu aprendesse bem! hehe mais ainda nao busquei)
lima(optei por ter alguns modelos diferentes mesmo sabendo que nao irei usar tao cedo) reta, meia cana, circular, triangular.
lixa 60/80 100 200(220) 300 400
3 sargentos(morsa por enquanto n?o vejo necessidade)
e lendo um pouco vi que o ?leo de motos ? melhor para tempera ent?o, como trabalho em uma transportadora, consegui ?leo de motor de caminh?o usado hehe
Reply With Quote
  #2  
Old 03-23-2017, 09:12 AM
Bruner Bruner is offline
Registered
 
Join Date: Mar 2017
Location: Londrina, Parana ,Brazil
Posts: 2
Bom dia, essa semana estarei fazendo minha bancada de trabalho, peguei madeiras de obra mesmo, agora gostaria de saber de uma bancada de 1 m x 60 cm com uns 90 cm de altura(lembrando que tenho 1.62cm de altura). Achei uma altura boa, caso n?o, avisem!
PS: postarei fotos asism que estiver pronto!
Reply With Quote
Reply

Tags
desbaste, dicas, faca, hobby, knife making, knife tutorial, motor, post, sbc


Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 
Thread Tools
Display Modes

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is On

Forum Jump

Similar Threads
Thread Thread Starter Forum Replies Last Post
The Saga of Erik Redneck Adlai Stein The Outpost 0 08-13-2008 07:28 PM
The Bulldog Saga Terry Primos Ed Caffrey's Workshop 171 03-22-2005 09:52 AM
Temper line-The saga Continues edward SE Ed Caffrey's Workshop 5 11-01-2001 06:58 AM


All times are GMT -5. The time now is 03:30 PM.




KNIFENETWORK.COM
Copyright © 2000
? CKK Industries, Inc. ? All Rights Reserved
Powered by ...

Powered by vBulletin® Version 3.8.4
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
The Knife Network : All Rights Reserved