MEMBER ITEMS FOR SALE
Custom Knives | Other Knives | General Items
-------------------------------------------
New Posts | New PhotosAll Photos



Go Back   The Knife Network Forums : Knife Making Discussions > Knife Organizations and Club Boards > SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros)

SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) Everything about Brazilian custom knives and knifemakers - this is the official forum for the "Sociedade Brasileira de Cuteleiros". "O forum oficial da Sociedade Brasileira De Cuteleiros - tudo sobre o mundo da Cutelaria Artesanal no Brasil!"

Reply
 
Thread Tools Display Modes
  #1  
Old 10-13-2009, 11:06 AM
Lawrence Lawrence is offline
Steel Addict
 
Join Date: Jul 2009
Posts: 157
Scottish CLAYMORE - William Wallace - Ajuda

Pessoal como voc?s sabem sou iniciante em cutelaria to na minha segunda pe?a, mais tambem sou colecionador, e estou querendo encomendar uma ClayMore igual a do Filme do Cora??o Valente a espada que o William Wallace usava, procurei alguns cuteleiros e muitos responderam que n?o consegueriam fazer pelo tamanho da pe?a.

Achei um cuteleiro nacional que faz que ? o Craig's (http://www.craigs-medievalsword.com), mais n?o achei referencia nenhuma sobre ele nem seus compradores, ja enviei email e estou aguardando resposta.

Gostaria de saber se alguem tem referencias sobre as espadas feitas pelo Craig's ou se consegue assumir uma encomenda destas complexidades.

A idea seria pergar um cuteleiro que ja fez ou fa?a espadas pois acredito que o a?o dela deva ter um tratamento diferenciado pelo tamanho da pe?a, fexibilidade, etc

Last edited by Lawrence; 10-13-2009 at 11:23 AM.
Reply With Quote
  #2  
Old 10-13-2009, 12:18 PM
Araki's Avatar
Araki Araki is offline
Steel Addict
 
Join Date: Nov 2004
Location: S?o Paulo - SP
Posts: 247
Ol? Lawrence,

eu n?o conhe?o esse cuteleiro, mas o Sfreddo j? fez algumas espadas e ficaram fant?sticas.

Procura o cara porque, esse, n?o faltam boas refer?ncias.

[]?s

Araki


__________________
"Do, or do not! There is no try." - Yoda

Ricardo Araki
S?o Paulo-SP
Reply With Quote
  #3  
Old 10-13-2009, 05:47 PM
Silvana's Avatar
Silvana Silvana is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Sep 2002
Location: S?o Paulo
Posts: 2,107
Ol? Lawrence,

O Mariano Craig foi expositor no Sal?o de Cutelaria de S?o Paulo em 2007, suas espadas fizeram sucesso e como expositor foi nota dez.

H? possibilidade de que ele esteja no Sal?o Paulista em novembro pr?ximo.

H? alguns dias o Renato Mendes tamb?m pediu-me informa??o sobre ele, n?o sei de fizeram neg?cio, mas ? mais algu?m para dar seu parecer.

Outra sugest?o para espadas ? o cuteleiro Remo Nogueira de Belo Horizonte, presen?a confirmad?ssima no Sal?o Paulista de Cutelaria. N?o sei se ele aceita este tipo de encomenda, pois muitos artes?os preferem cria??es pr?prias ? r?plicas.

Uma outra sugest?o ? uma r?plica importada de cutelarias americanas especializadas nesta linha de produtos como a United Cutlery por exemplo. No passado a Old West, empresa onde trabalhei e tamb?m a Taymo comercializavam esta linha. Hoje deve ter mais gente importando.

Ah! tinha uma expositora no Sal?o em S?o Paulo ano passado com r?plicas importadas, ai v?o os dados:
Pro Fighters Artigos para Artes Marciais
S?o Paulo ? SP
(11) 3209-2969
profighters@yahoo.com.br

Espero ter ajudado,


__________________
Reply With Quote
  #4  
Old 10-14-2009, 11:55 PM
Lepazini Lepazini is offline
Skilled
 
Join Date: Aug 2002
Location: Foz do Igua?u - PR - Brazil
Posts: 412
j? fiz uma

A 2 anos atras fiz um espada , como meu tratamento t?rmico ? feito por uma empresa e n?o por mim oque deve ser o problema da maioria do povo, a espda semelhante a do filme ? possivel sim de ser feito o problema ? a rela??o tempo e custo pois o tempo que se emprega para fazer uma espada ? muito maior do que o de se fazer 5 facas integrais em damasco.



grato

Leandro Pazini
Reply With Quote
  #5  
Old 10-15-2009, 06:01 AM
Ricardo Lala's Avatar
Ricardo Lala Ricardo Lala is offline
Moderator
 
Join Date: Jul 2002
Location: P. Prudente-Brazil
Posts: 1,016
Quote:
Originally Posted by Lepazini
A 2 anos atras fiz um espada , como meu tratamento t?rmico ? feito por uma empresa e n?o por mim oque deve ser o problema da maioria do povo, a espda semelhante a do filme ? possivel sim de ser feito o problema ? a rela??o tempo e custo pois o tempo que se emprega para fazer uma espada ? muito maior do que o de se fazer 5 facas integrais em damasco.



grato

Leandro Pazini
Trocando em mi?dos, vai ficar caro! heheeh


__________________
Ricardo Lala
Korth Knives
http://www.ikbsknifetech.com
korthknives@terra.com.br
Reply With Quote
  #6  
Old 10-15-2009, 07:51 AM
Ferrari Ferrari is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Jul 2002
Location: Pirassununga - SP / Brazil
Posts: 2,656
Lawrence, se vc quer uma c?pia dessa espada o caminho mais certo e mais barato ? comprar em algum site do estrangeiro. Tem muitas empresas que fazem r?plicas de pe?as usadas em filmes, a um pre?o bem acess?vel.

Pazini, ? bem verdade o q vc escreveu. Este ? um argumento muito v?lido quando me perguntam: -Vc n?o faz espadas? Pra que fazer um espada de 3.000 se no mesmo tempo d? pra fazer 5 facas de 1000? ? o famoso custo/benef?cio, e n?s n?o estamos livres dele.
Reply With Quote
  #7  
Old 10-15-2009, 08:06 AM
Ricardo Lala's Avatar
Ricardo Lala Ricardo Lala is offline
Moderator
 
Join Date: Jul 2002
Location: P. Prudente-Brazil
Posts: 1,016
Ferrari, isto poderia tamb?m se chamar "custo malef?cio", pq um projeto destes demanda mais do que fazer a pe?a, tem todo o desenvolvimento do projeto, ferramentas e tudo mais, que as vezes n?o servem para o pr?ximo projeto, ent?o como eu digo, s? vale a pena se tiver prazer no que faz....


__________________
Ricardo Lala
Korth Knives
http://www.ikbsknifetech.com
korthknives@terra.com.br
Reply With Quote
  #8  
Old 10-15-2009, 08:25 AM
Ferrari Ferrari is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Jul 2002
Location: Pirassununga - SP / Brazil
Posts: 2,656
Com certeza Lala. A paix?o move a gente a fazer certas coisas "infaz?veis". Por?m a gente tem sempre que comprar o leite pra crian?as. A? ? que a coisa pega.
Reply With Quote
  #9  
Old 10-15-2009, 01:08 PM
Lawrence Lawrence is offline
Steel Addict
 
Join Date: Jul 2009
Posts: 157
Quote:
Originally Posted by Ferrari
Lawrence, se vc quer uma c?pia dessa espada o caminho mais certo e mais barato ? comprar em algum site do estrangeiro. Tem muitas empresas que fazem r?plicas de pe?as usadas em filmes, a um pre?o bem acess?vel.

Pazini, ? bem verdade o q vc escreveu. Este ? um argumento muito v?lido quando me perguntam: -Vc n?o faz espadas? Pra que fazer um espada de 3.000 se no mesmo tempo d? pra fazer 5 facas de 1000? ? o famoso custo/benef?cio, e n?s n?o estamos livres dele.
O Problema dos sites estrangeiros sao 2, primeiro nenhum faz uma replica FUNCIONAL apenas de exibi??o, nao compro espadas e facas de exebi??o todas eu ponho em uso para testalas. A segunda coisa ? que a maioria nao envia uma encomenda deste tamanho para o brasil. se souber de algum site me indique!

Quanto a quest?o pre?o ? algo a se discutir.
Reply With Quote
  #10  
Old 10-15-2009, 01:33 PM
Ferrari Ferrari is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Jul 2002
Location: Pirassununga - SP / Brazil
Posts: 2,656
Lawrence, depende, pois sites e sites.

Os produtos das CAS Hanwei por exemplo s?o bem acabados, totalmente funcionais e um com pre?o.
Reply With Quote
  #11  
Old 10-15-2009, 02:48 PM
VictorCoelho's Avatar
VictorCoelho VictorCoelho is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Apr 2005
Location: Teresopolis/RJ - BRAZIL
Posts: 2,301
Lawrence,
se vc quiser uma espada de primeirissima qualidade, entre em contato com o pessoal da Albion.

Albion
Reply With Quote
Reply


Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 
Thread Tools
Display Modes

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is On

Forum Jump


All times are GMT -5. The time now is 12:47 AM.




KNIFENETWORK.COM
Copyright © 2000
? CKK Industries, Inc. ? All Rights Reserved
Powered by ...

Powered by vBulletin® Version 3.8.4
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
The Knife Network : All Rights Reserved