MEMBER ITEMS FOR SALE
Custom Knives | Other Knives | General Items
-------------------------------------------
New Posts | New PhotosAll Photos



Go Back   The Knife Network Forums : Knife Making Discussions > Knife Organizations and Club Boards > SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros)

SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) Everything about Brazilian custom knives and knifemakers - this is the official forum for the "Sociedade Brasileira de Cuteleiros". "O forum oficial da Sociedade Brasileira De Cuteleiros - tudo sobre o mundo da Cutelaria Artesanal no Brasil!"

Reply
 
Thread Tools Display Modes
  #16  
Old 12-01-2011, 05:35 AM
cabete's Avatar
cabete cabete is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Jul 2002
Location: Ribeir?o Preto - SP - Brasil
Posts: 3,280
Vou testar

Ganhei uma barrinha deste a?o 14116 e logo vou test?-lo. N?o vejo a diferen?a entre usar um forno controlado e conseguir a mesma temperatura na forja monitorando com um termometro infravermelho... Mas j? l? por a? que esta a?o fica realmente bom quando passa por um tratamento sub-zero logo ap?s a t?mpera.


__________________
Marcos Soares Ramos Cabete
kbt@brascopper.com.br
Ribeir?o Preto-SP - Brasil
Reply With Quote
  #17  
Old 12-02-2011, 05:12 AM
dzucherato's Avatar
dzucherato dzucherato is offline
Skilled
 
Join Date: Jun 2003
Location: S?o Paulo/SP - Brasil
Posts: 457
Send a message via ICQ to dzucherato Send a message via MSN to dzucherato Send a message via Skype™ to dzucherato
O 5160 da lirafer tempera bem. J? usei.
Reply With Quote
  #18  
Old 12-05-2011, 01:54 PM
mookster mookster is offline
Enthusiast
 
Join Date: Apr 2011
Location: Sao Paulo
Posts: 41
Eu liguei para varios fornecedores indicados aqui no forum, mas estou achando bem dificil achar o que eu quero. Porque nao sou forjando, preciso de pedacos bem finos, tipo 2-4mm de espessura. Alguem pode indicar algum fornecedor de pedacos assim? Prefiro 10xx o talvez 5160, porque estou iniciante e preciso de aco facil de trabalhar.
Obrigado
Reply With Quote
  #19  
Old 12-05-2011, 05:49 PM
cassio cassio is offline
Guru
 
Join Date: Jan 2003
Location: south of brazil
Posts: 1,004
Send a message via MSN to cassio
Procura a?o em Fitas.
MC Fitas,
ab?
cassio


__________________
Cassio Selaimen
Porto Alegre - RS - Brazil
www.doncassioselaimen.com.br
Reply With Quote
  #20  
Old 12-06-2011, 07:51 AM
mookster mookster is offline
Enthusiast
 
Join Date: Apr 2011
Location: Sao Paulo
Posts: 41
Quote:
Originally Posted by cassio View Post
Procura a?o em Fitas.
MC Fitas,
ab?
cassio
Muito obrigado Cassio, ja vou hoje para da uma olhada no estoque.
Abs
Ollie
Reply With Quote
  #21  
Old 12-06-2011, 08:40 AM
cabete's Avatar
cabete cabete is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Jul 2002
Location: Ribeir?o Preto - SP - Brasil
Posts: 3,280
5160 fino

O 5160 fina que pode encontrar ? proveniente das molas de suspens?o de fusca e kombi. Procure nestes locais que consertam suspens?o destes carros que encontrar?. S?o temperadas mas recozer n?o ? t?o complicado.


__________________
Marcos Soares Ramos Cabete
kbt@brascopper.com.br
Ribeir?o Preto-SP - Brasil
Reply With Quote
  #22  
Old 12-06-2011, 10:43 AM
VictorCoelho's Avatar
VictorCoelho VictorCoelho is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Apr 2005
Location: Teresopolis/RJ - BRAZIL
Posts: 2,301
Ollie,
n?o sei se vc tem como fazer o tratamento t?rmico, mas um material bem acess?vel e bom, s?o as molas, do q eu chamo de "porta de ferro de loja", s?o chapas finas e boas....tbm n?o sei se s?o 10xx ou 5160....me parecem ser 10xx.
Ente em qlqr loja na sua cidade e pergunte onde consertam estas portas qdo quebram as molas....em geral vc consegue isso gr?tis.
Reply With Quote
  #23  
Old 12-06-2011, 10:58 AM
cabete's Avatar
cabete cabete is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Jul 2002
Location: Ribeir?o Preto - SP - Brasil
Posts: 3,280
1070

J? me afirmaram mais de uma vez que s?o de 1070 e acredito que sejam mesmo.
Onde voc? mora? Se for em S?o Paulo na Piratininga encontra limas-faca que s?o limas no formato de facas, ? tirar o picotado, temperar na moda das facas e dar o acabamento desejado.
Elas j? tem o desbaste flat pronto.
Tem uma loja Martins alguma coisa ou alguma coisa Martins que deve ter destas limas e vendem por quilo.


__________________
Marcos Soares Ramos Cabete
kbt@brascopper.com.br
Ribeir?o Preto-SP - Brasil
Reply With Quote
  #24  
Old 12-06-2011, 04:10 PM
TOGUN's Avatar
TOGUN TOGUN is offline
Skilled
 
Join Date: Aug 2006
Location: Brazil
Posts: 595
Quote:
Originally Posted by mookster View Post
Oi todo mundo.
Eu sou chefe de cozinha, e quero comecar fazer facas para mim e meus amigos. Eu vi em 'fornecedores' que o Manchester vende aco 5160 em quantidades pequenos, mas a gente aqui nao recomendam porque nao tempera bem. Eu estava no ponto de comprar quando eu li isso e agora nao sei onde comprar um aco bom para facas de cozinha.
Nao precisa ser inox, mas seria legal. Tambem so tenho ferramentas basicas, vou usar 'stock removal' nao sou forjando.
Se alguem tem algum aviso, o tem algum aco bom sobrando, me avisa, posso comprar pequenas quantidades por um preco bom e trocar dicas de fazer facas por dicas de fazer comida!
Descupla a falta de acentos, sou ingles e nao tenho no meu teclado.
Obrigado.
Ollie
Ollie, j? que voc? quer se aventurar na confec??o de facas, por que n?o experimenta fazer em a?o 1070? ? barato, ? bom, tempera f?cil, d? bom fio... e n?o ? dif?cil de encontrar.

Depois que fizer as primeiras em 1070, j? pode pensar em experimentar outros a?os mais complicados, e mais caros.

A?o carbono por a?o carbono, o 1070 supre as necessidades de um bom corte. oxidar ele oxida igual aos outros carbono.


__________________
TOGUN
Belo Horizonte
Reply With Quote
  #25  
Old 12-06-2011, 05:00 PM
mookster mookster is offline
Enthusiast
 
Join Date: Apr 2011
Location: Sao Paulo
Posts: 41
Ja jui no MC fitas. Eu perguntei sobre 1070, 1080 etc, mas o cara la recomendou um 6150, e me deu uma amostra de 2x25mm para fazer facas pequenas. Vem bem mole, corte bem com serra manual. Amanha vou comecar afinar e vou postar resultados aqui.
Reply With Quote
  #26  
Old 12-07-2011, 11:09 AM
dzucherato's Avatar
dzucherato dzucherato is offline
Skilled
 
Join Date: Jun 2003
Location: S?o Paulo/SP - Brasil
Posts: 457
Send a message via ICQ to dzucherato Send a message via MSN to dzucherato Send a message via Skype™ to dzucherato
Na regi?o do abc paulista tem a copafer, R$ 10,00 o kg de lima usada. N?o sei o pre?o por a? como est?. Algumas est?o inteiras, d? at? para usar como lima ainda.
Reply With Quote
  #27  
Old 12-07-2011, 05:19 PM
cassio cassio is offline
Guru
 
Join Date: Jan 2003
Location: south of brazil
Posts: 1,004
Send a message via MSN to cassio
Esse 6150 ? bom...? um 5160 melhorado.
mete ficha!!


__________________
Cassio Selaimen
Porto Alegre - RS - Brazil
www.doncassioselaimen.com.br
Reply With Quote
Reply

Tags
a?o, art, cutelaria, forge, forging, forja, iron


Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 
Thread Tools
Display Modes

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is On

Forum Jump

Similar Threads
Thread Thread Starter Forum Replies Last Post
Onde comprar carv?o ? Renato Valezin SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 15 01-05-2015 07:37 PM
onde comprar bigornas boas? santoro SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 25 08-15-2010 04:46 PM
Facas de cozinha em VND Silvana SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 32 12-28-2007 12:20 PM
Onde eu encontro espadas para vender? Andr? Starpoli SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 2 09-24-2003 06:12 PM
onde eu acho a?o para vender ? marcelo m. SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 13 03-31-2003 08:02 AM


All times are GMT -5. The time now is 02:51 PM.




KNIFENETWORK.COM
Copyright © 2000
? CKK Industries, Inc. ? All Rights Reserved
Powered by ...

Powered by vBulletin® Version 3.8.4
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
The Knife Network : All Rights Reserved