MEMBER ITEMS FOR SALE
Custom Knives | Other Knives | General Items
-------------------------------------------
New Posts | New PhotosAll Photos



Go Back   The Knife Network Forums : Knife Making Discussions > Knife Organizations and Club Boards > SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros)

SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) Everything about Brazilian custom knives and knifemakers - this is the official forum for the "Sociedade Brasileira de Cuteleiros". "O forum oficial da Sociedade Brasileira De Cuteleiros - tudo sobre o mundo da Cutelaria Artesanal no Brasil!"

Reply
 
Thread Tools Display Modes
  #1  
Old 11-29-2011, 10:52 AM
Tom Silva Tom Silva is offline
Skilled
 
Join Date: Oct 2005
Location: Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil
Posts: 549
Send a message via MSN to Tom Silva
Thumbs down P?ssima experi?ncia com a PROVOLT - inversores de frequ?ncia

A PROVOLT ? uma empresa que produz inversores de frequencia e outras traquitanas ?teis pra n?s.

o fato ? que comprei um inversor de frequencia que saiu da f?brica com defeito.

paguei pelo envio deste aparelho at? a minha casa e quando liguei n?o funcionou, ao telefone falei com um tecnico muito atencioso que me afirmou que o aparelho deveria ser testado e caso confirmado o problema seria trocado e um novo seria enviado para mim, me pediu desculpas mas disse que o retorno do aparelho precisaria ser feito por mim, mas que se o problema fosse confirmado o aparelho voltaria por conta deles.
duas mentiras a? nesta promessa.

1, meu aparelho n?o foi trocado, desta vez testaram, constataram o problema e substituiram a pe?a defeituosa.

2 . o inversor foi mandado para mim por um sedex ? cobrar, l? fui eu e marchei com mais 36 num aparelho que teve mais de 100 reais adicionados ao seu pre?o por conta de transportes.


pra finalizar com chave de ouro ningu?m me avisou que havia sido mandado por sedex ? cobrar, n?o fui consultado se preferia sedex, pac ou se mandaria minha m?e morta l? na f?brica buscar.


ou seja, a PROVOLT se sente o g?s da coca cola, o ?nico construtor de inversores do universo e simplesmente debocha e ignora os clientes que pagam caro por um aparelho altamente especializado.


burrice, economia burra, falta de traquejo social e gan?ncia.
triste esta experi?ncia.


minha pr?xima compra ser? pela ABB.
espero que desta vez pelo menos o tro?o funcione.
ligarei amanh?.
abra?o pra todos


__________________
~site~
Porto Alegre - RS
"What Matters Most Is How Well You Walk Through the Fire" C.Bukowski
Reply With Quote
  #2  
Old 11-29-2011, 11:24 AM
lgatg's Avatar
lgatg lgatg is offline
Enthusiast
 
Join Date: Aug 2009
Location: S?o Paulo - SP - Brazil
Posts: 88
Muito chato isso Tom. O meu inversor foi comprado e enviado diretamente para o Leo, que deve o instalar essa semana. Espero n?o ter a mesma surpresa desagrad?vel que voce teve. Se mais alguem tiver alguma experiencia com eles (ruim ou boa), por favor avisem aqui nesse t?pico, assim podemos "monitorar" a posi??o da empresa.
Abra


__________________
Luiz Gustavo Gon?alves
http://www.LGEstudio.com.br
Reply With Quote
  #3  
Old 11-29-2011, 11:57 AM
mbitten's Avatar
mbitten mbitten is offline
Skilled
 
Join Date: May 2007
Location: ALVORADA-RS
Posts: 482
Send a message via AIM to mbitten
Luciano Dorneles certa vez teve um problema parecido com um inversor, talvez tenha sido a mesma empresa.


__________________
MARCIO BITTENCOURT[SIZE="2"]-[EMAIL="mbcuteleiro@hotmail.com"]http://knifenetwork.com/forum/album.php?albumid=20
Reply With Quote
  #4  
Old 11-29-2011, 12:21 PM
leofonte leofonte is offline
Skilled
 
Join Date: Jan 2006
Location: Campinas - S?o Paulo - Brasil
Posts: 315
Tom,

Acabei de conversar com a Sabine, respons?vel pelas vendas da Provolt, sobre o seu caso. Ela prometeu que vai tomar as devidas provid?ncias.

Acredito que o problema foi apenas com o funcion?rio que te atendeu. Vamos ver como a situa??o vai ser resolvida.

Os problemas com inversores n?o se restringem a Provolt. V?rias marcas apresentam
problemas. Precisamos verificar qual delas tem o melhor custo benef?cio e a melhor assist?ncia.

Sds

Leo
Reply With Quote
  #5  
Old 11-29-2011, 12:21 PM
VictorCoelho's Avatar
VictorCoelho VictorCoelho is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Apr 2005
Location: Teresopolis/RJ - BRAZIL
Posts: 2,301
Bom saber!
J? risquei a Provolt de minha lista, pode at? ser q seja um bom produto, mas a assistencia t?cnica e aten??o com o cliente, pra mim ? fundamental.
Tom, compre da WEG!!
Reply With Quote
  #6  
Old 11-30-2011, 11:05 AM
Tom Silva Tom Silva is offline
Skilled
 
Join Date: Oct 2005
Location: Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil
Posts: 549
Send a message via MSN to Tom Silva
Recebi uma liga??o do Sr Gerente de qualidade e processos e enfim(uma pena mas n?o lembro o nome dele, devo receber um email pra refer?ncias futuras), um respons?vel pela provolt e ciente do tamanho da mancada que haviam dado me pediu desculpas, comentou sobre a qualidade dos equipamentos deles e o tempo que est?o no mercado e que o envio de um equipamento com um defeito n?o detectado ? perfeitamente compreens?vel.


isto ? realmente razo?vel, o que n?o ? justific?vel ? uma resposta da empresa dizendo que o envio e retorno do aparelho para solucionar isto deveria ser por conta do cliente.


Eu j? havia passado por email pra eles a nota do sedex e meus dados e este Sr muito educado, sol?cito e a fim de resolvert a situa??o de uma forma que me deixasse satisfeito vai me reembolsar estes valores.


menos mal.


acho realmente que a provolt produz ?timos equipamentos, pena que precisei vir desta forma ? p?blico para resolver uma uma situa??o que n?o deveria ser um problema para mim, mas foi.
N?o s? esta empresa, mas v?rios fornecedores pra cutelaria est?o prestando mais aten??o nos seus procedimentos e no cuidado com seus clientes.
o saldo ? positivo, para todos.
obrigado pros amigos e um abra?o.


__________________
~site~
Porto Alegre - RS
"What Matters Most Is How Well You Walk Through the Fire" C.Bukowski
Reply With Quote
  #7  
Old 11-30-2011, 11:50 AM
cabete's Avatar
cabete cabete is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Jul 2002
Location: Ribeir?o Preto - SP - Brasil
Posts: 3,280
Abb reformado

Comprei um ABB reformado, 1CV, entra com 220V, monof?sico, bif?sico ou trifasico e sai sempre com 220V trif?sico. Varia de 0Hz ? 400Hz. Permite pr? programar at? quatro ou cinco velocidades ent?o basta ligar um pequeno interruptor que ele vai para aquela velocidade pr? programada e que ser? sempre a mesma podendo mudar de velocidade com ele trabalhando. ?Tem um caminh?o de recursos.


__________________
Marcos Soares Ramos Cabete
kbt@brascopper.com.br
Ribeir?o Preto-SP - Brasil
Reply With Quote
  #8  
Old 11-30-2011, 11:50 AM
Ferrari Ferrari is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Jul 2002
Location: Pirassununga - SP / Brazil
Posts: 2,656
Pois ? Tom, as vezes algumas coisas nos d?o dor de cabe?a, e trabalhar sozinho e na depend?ncia de um equipamento faz essa dor de cabe?a aumentar.

Gostaria de aproveitar sua deixa e mostrar o outro lado da moeda. Mas para n?o abrir outro assunto neste t?pico, vou fazer outro post.
Reply With Quote
  #9  
Old 12-02-2011, 04:56 AM
dzucherato's Avatar
dzucherato dzucherato is offline
Skilled
 
Join Date: Jun 2003
Location: S?o Paulo/SP - Brasil
Posts: 457
Send a message via ICQ to dzucherato Send a message via MSN to dzucherato Send a message via Skype™ to dzucherato
O meu da provolt est? funcionando muito bem, excelente equipamento.

O que o cara te falou ? o que se ? usado em qualquer garantia de f?brica. O cliente envia por seus pr?prios recursos e eles pagam o retorno.

Infelizmente deu errado, mas pode ter sido burrada de uma secret?ria mal informada.

Espero que tudo v? bem na devolu??o da grana.
Reply With Quote
  #10  
Old 12-02-2011, 07:38 PM
Tom Silva Tom Silva is offline
Skilled
 
Join Date: Oct 2005
Location: Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil
Posts: 549
Send a message via MSN to Tom Silva
sim dzucherato, foi exatamente isto o que parece ter acontecido.
concordo com ser um excelente equipamento.


__________________
~site~
Porto Alegre - RS
"What Matters Most Is How Well You Walk Through the Fire" C.Bukowski
Reply With Quote
  #11  
Old 12-03-2011, 05:08 AM
Ricardo Lala's Avatar
Ricardo Lala Ricardo Lala is offline
Moderator
 
Join Date: Jul 2002
Location: P. Prudente-Brazil
Posts: 1,016
Amigos,
Quero apenas fazer uma observa??o, uma vis?o sobre tudo isto, a for?a da uni?o da comunidade cuteleiristica, como disse o Tom, os fornecedores est?o prestando aten??o em nosso segmento, estamos mostrando for?a e uni?o!!
Esta ? minha an?lise, estamos no caminho certo!


__________________
Ricardo Lala
Korth Knives
http://www.ikbsknifetech.com
korthknives@terra.com.br
Reply With Quote
  #12  
Old 12-23-2011, 03:32 PM
Carlos Eduardo Carlos Eduardo is offline
Enthusiast
 
Join Date: Oct 2006
Posts: 87
Send a message via AIM to Carlos Eduardo Send a message via MSN to Carlos Eduardo
Quote:
Originally Posted by mbitten View Post
Luciano Dorneles certa vez teve um problema parecido com um inversor, talvez tenha sido a mesma empresa.

...foi uma outra fabricante ou montadoura de s?o paulo e muito chula por sinal, me comuniquei varias vezes e desisti, sem mais comentarios...utilizem destas firma para melhor n?o fassam muitas voltas, e acredito que em todos os produtos tenhamos problamas, basta sermos sorteados...


__________________
...calma calma, apenas dance, a m?sica ? lenta...
Nova Petr?polis-RS

http://carlosklering.blogspot.com/
klerings@gmail.com
Reply With Quote
Reply

Tags
cutelaria, post


Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 
Thread Tools
Display Modes

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is On

Forum Jump

Similar Threads
Thread Thread Starter Forum Replies Last Post
Damasqueando: a experi?ncia 2 Ferrari SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 8 05-20-2010 08:43 AM
Damasqueando: a experi?ncia Ferrari SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 9 02-16-2010 05:45 PM
Aten??o --Usuarios De Inversores De Frequencia Montanaro SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 57 11-29-2009 08:00 AM
experi?ncia e umas d?vidas Tom Silva SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 21 12-26-2005 03:11 PM
inversor de frequencia gilson christov SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 3 03-11-2003 05:28 AM


All times are GMT -5. The time now is 09:12 AM.




KNIFENETWORK.COM
Copyright © 2000
? CKK Industries, Inc. ? All Rights Reserved
Powered by ...

Powered by vBulletin® Version 3.8.4
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
The Knife Network : All Rights Reserved