|
|
|||||||
| SBC Forum Everything about Brazilian custom knives and knifemakers - this is the official forum for the "Sociedade Brasileira de Cuteleiros". "O forum oficial da Sociedade Brasileira De Cuteleiros - tudo sobre o mundo da Cutelaria Artesanal no Brasil!" |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
|||
|
|||
|
Fotografo em POA
Pessoal,
esse é o fotogrago que fez as fotos do meu folder de leilão beneficente a Santa Casa, é muito bom: Claudio: 51- 93191192 eu recomendo! abç Cassio |
|
|
|||
|
|||
|
Vendo oficina completa do meu pai
Olá gente, estou vendendo a oficina do meu pai porque ele se aponsentou!
Ela tem torno, furadeira, forno eletrico com controle de temperatura, politriz, fresadora, lixadeira, maquina de solda, e ferramentas varias. Interessados entrar em contato ao email paraisoartesanal@hotmail.com Obrigada |
|
|
|||
|
|||
|
Aço 5160 fracionado
Olá pessoal
O Alexandre Benchimol conseguiu convencer o pessoal do Armazém do Inox (http://www.armazemdoinox.com.br) a vender fracionadas as barras de 5160 de 7/8" (22,22mm). O preço deles é de R$10,00 para pedaços com 33cm de comprimento até R$ 28,50 para pedaços com 1 metro. Como a gente fica sempre chorando que comprar uma barra inteira é muito, temos obrigação moral de comprar alguns pedaços cada um, para valorizar a abertura que a empresa está nos dando. Se não incentivermos estas iniciativas jamais teremos fornecedores decentes para nossa baixa demanda. Aproveitem! Abraços. __________________ ------------------------------------- GUSTAVO MALTA SALERNO PORTO ALEGRE/RS ------------------------------------- |
|
|
|||
|
|||
|
Madeiras e chifres:
Conforme o Sandro Boeck:
"O Paulo esta residindo em Cachoeira, tem de tudo, o cel dele é 51 93346700" __________________ Marcos Soares Ramos Cabete mcabete@brascopper.com.br Ribeirão Preto-SP - Brasil |
|
|
|||
|
|||
|
Lixadeiras parrudas
Salve
Talvez sejam superdimensionadas para cutelaria, mas se alguém precisar tem mais uma opção para pesquisar: http://www.nessin.com.br/lixeiras.html Abraços. __________________ ------------------------------------- GUSTAVO MALTA SALERNO PORTO ALEGRE/RS ------------------------------------- |
|
|
||||
|
||||
|
Pessoal alguem pode me ajudar? Onde consigo uma ou duas barras de inox bom para fazer uma faca no desbaste com 8mm de espessura por 5cm de largura e uns 30, 35 de compriemento?
Agradeço. |
|
|
|||
|
|||
|
Fornecedores
No tópico fornecedores, logo acima, encontrará os fornecedores de inox 420 e 440C.
__________________ Marcos Soares Ramos Cabete mcabete@brascopper.com.br Ribeirão Preto-SP - Brasil |
|
|
|||
|
|||
|
boa noite pessoal,
será possivel, não existe cuteleiro em salvador bahia??? estou iniciando e aqui em salvador não acho nada. agradeço as dicas. |
|
|
|||
|
|||
|
boa noite pessoal,
será possivel, não existe cuteleiro em salvador bahia??? estou iniciando e aqui em salvador não acho nada. agradeço mais dicas. |
|
|
||||
|
||||
|
Cuteleiro em Salvador
Quote:
Como vc se chama? Acredito que os mais rróximos de onde vc está sejam o Gerson Bragagnoli (Paraíba) e Eu (pernambuco). Se puder ajudar eu tentarei. Um abraço. __________________ "Jurei, perante o altar de Deus, hostilidade eterna a toda forma de tirania sobre o espírito do homem." SERAPIAO FACAS ARTESANAIS Garanhuns-PE lcaserapiao@gmail.com msn: lcasserapiao940713@hotmail.com VEJA O BLOG http://www.serapiaofacas.blogspot.com/ |
|
|
||||
|
||||
|
Tintas pra couro - enigma
Pessoal,
Quem faz bainhas ou outros objetos em couro eventualmente usou a conhecida tinta "Enigma". Acontece que encontrar essa tinta tbm é um ENIGMA. Felizmente encontrei a fábrica localizada no RJ. Pra se ter uma idéia um vidro de tinta pequena custa cerca de 12,00 pelo Brasil a fora. Na fábrica o preço de 1 LITRO é R$ 21,00 e eles enviam (somente via transportadora) pra qualquer lugar. O email é: fabenigma@uol.com.br E o vendedor é o José Luiz. Um abraço. __________________ "Jurei, perante o altar de Deus, hostilidade eterna a toda forma de tirania sobre o espírito do homem." SERAPIAO FACAS ARTESANAIS Garanhuns-PE lcaserapiao@gmail.com msn: lcasserapiao940713@hotmail.com VEJA O BLOG http://www.serapiaofacas.blogspot.com/ |
|
|
|||
|
|||
|
COUROS DE JACARÉ E AVESTRUZ ( legalizados )
Vejam o e-mail do fornecedor com preços. O e-mail dêle é maycon@griffleather.com.br
"Cabete, Hoje eu alimento mais de 60% desse comercio de peles de jacaré e avestruz no brasil, posso enviar as peles pelo correio sim, sem problema. Nossos couros tem como principais características toque extremamente macios e com acabamento reativo natural, posso afirmar com segurança que você não vai encontrar couros com uma qualidade e aproveitamento melhor do que vamos fornecer a vocês, nossos couros são produzidos em nossa própria estrutura fabril e devido ao sistema automático de produção temos couros que variam de 1,5 m² até 2,0 m² e com cores variadas, vou descrever abaixo os preços de cada couro por classificação mais de ante mão já lhe indico couros de classificação 1 e 2 para produção de bolsas, os demais são usados em calçados, selarias, carteiras e demais artigo. AVESTRUZ R$ 650,00 - Classificação I Couros sem nenhum defeito R$ 550,00 - Classificação II Couros com apenas um defeito mínimo no diamante R$ 420,00 - Classificação III Couros com apenas dois defeito mínimo no diamante R$ 380,00 - Classificação IV Couros com apenas três defeito mínimo no diamante R$ 50,00 - Canelas Obs.: Tenho todas as cores JACARÉ R$ 8,00 cm........Cada pele de jacaré médi em média 37 cm, uma pele custa mais ou menos R$ 296,00. Anexo fotos do nosso jacaré! Sds, Maykon Kraemer" __________________ Marcos Soares Ramos Cabete mcabete@brascopper.com.br Ribeirão Preto-SP - Brasil |
![]() |
| Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests) | |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|